Composição Musical, Direção Artística e Saxofone Manuel Teles | Acordeão Dinis Oliveira | Tuba Tiago Caiado | Percussão Gonçalo Reis | Coreografia Patrícia Borralho
“Cosmos", é desde a Grécia Antiga, um sinónimo de ordem, harmonia e beleza natural. Na ciência, é o termo utilizado para designar toda a estrutura universal no seu conjunto, desde as estrelas aos astros e às partículas subatómicas.
"COSMOS" é um espetáculo que engloba diversas abordagens às formas artísticas do século XXI: desde o Jazz, à World Music, à música Clássica e à Música Contemporânea, cruzados com Dança Contemporânea.
"Este espetáculo é algo que tenho em mente há algum tempo... Acaba por ser um reflexo de duas das mais fortes e interessantes formas artísticas do século XXI (que prezo imenso), onde o público, para além de um espetáculo de música e dança, assiste, também, a um espetáculo onde a performance predomina.
Ao longo deste espetáculo, poderá ser escutada música minha, inspirada por diferentes zonas do mundo e com linguagens muitos específicas, desde música inspirada numa das minhas maiores referências - Astor Piazzolla (Argentina), a Ravi Shankar (Índia), ou até mesmo a música mais recente, como é o caso de Steve Reich (EUA), Eric Whitacre (EUA), Maria Schneider (EUA), etc...
Estou muito contente por poder partilhar o palco com pessoas muito competentes, muito inspiradoras e excelentes músicos, que tenho o prazer de os ter como amigos!"
Manuel Teles, fev. 2019 (diretor artístico)