O ‘Bug’ é um grupo de amigos que faz música e festa.
14 personagens em palco, com secção de sopros, cordas, teclas, vozes e uma secção rítmica cheia de energia, que envolvem o público num concerto que chega a ter cerca de 3h de duração.
‘Canções conhecidas, rítmos cativantes, ambiente contagiante’
De um devaneio de amigos com influências de diferentes ambientes sonoros surgiu a espontânea rotina dos ensaios, nas noites de terças e quintas. Em todas elas, sem excepção. E como “quem dá o que tem, a mais não é obrigado”, o grupo foi crescendo, sem que ninguém fosse posto de banda. A composição entretanto formada – seja musical, humana ou rítmica – assume-se como híbrida, flutuante, inesperada e preferencialmente insólita, alimentando-se dos mais diferentes bug’s e projectando-os sem igual.
Não estamos perante uma banda ou um qualquer grupo musical de bons ou maus rapazes. Projecto Bug é muito mais do que isso. É um ponto de encontro, um espectáculo de variedades, uma fonte de humor, um poço de alegria, um sentimento de partilha e, sobretudo, uma gargalhada de (a)braços.
Músicos: Gualter Alegria, Valter Nunes, João Ramos, Miguel Simões, Renato Rodrigues, Fábio Gonzalez, João Freitas, Diogo Ferreira, Luís Brilhante, João Silva, Valdemar Marques, Margarida Gato, Patrícia Récio, Raúl Roxo