É um projecto de música que bebe influências dos países de língua portuguesa. Ouvir a sua música é viajar por Lisboa, São Paulo, Praia, Luanda, etc.
Descontraídos, dançantes e sem medo de falar nem cantar. Fazem a festa, mas não deixam de passar mensagens a quem ninguém pode ficar indiferente. Para dançar, para balançar, para pensar e para fazer a festa. Zukatuga é, garantidamente, o passaporte para uma viagem intercontinental em 90 minutos, em festa e em união.
O que começou por ser um duo (Diogo Caetano e Ivo Dias) transformou-se com a colaboração de músicos já com muitas provas dadas. João Barradas no acordeão, Iúri Oliveira (Sara Tavares, Selma Uamusse) nas percussões e João Pestana no baixo. Mais que prontos para enfrentarem qualquer palco e fazerem-no abanar, Zukatuga apresenta-se já com um disco de originais, com outro já em fase de preparação.
Zukatuga já passou por festivais como o Festival Pé na Terra, Greenfest, Festival dos Novos Cidadãos, Festival Conexão Lusófona, entre muitos outros. Este ano, continuará a percorrer as estradas espalhando, a festa, a alegria, a mistura e a mensagem pelo país.