Em Braga pode esperar-se um arraial minhoto de três dias, que não deixa ninguém indiferente, demonstrando que a luta também se faz com alegria. Na exposição evoca-se o centenário do nascimento de Lino Lima, destacado militante comunista do distrito de Braga, resistente antifascista e entusiástico construtor do Portugal de Abril. Esta mostra insere-se num conjunto alargado de iniciativas organizadas pelo município de Vila Nova de Famalicão e pelo PCP ao longo deste ano.
Artesanato e Produtos Regionais
Olaria de Barcelos; Brinquedos de Madeira de Vila Verde; Cestos e chapéus de palha de Fafé; peças decorativas (em barro, madeira,ou cestaria) de várias zonas do distrito. Louça pintada à mão inspirada nos bordados dos lenços dos namorados, Peças em barro dos Oleiros: Júlia Ramalho, Mistério, Rosalina Baraça, Carlos Baraça, Conceição Sapateira.
Gastronomia
Restaurante da DOR Braga
Bacalhau à Braga (postas de bacalhau frito, com cebolada e batatas fritas às rodelas), Arroz de Pato à Braga, Massa à Lavrador à minhota, Vinhos verdes branco e tinto da região.
O Cantinho das Frigideiras
Frigideiras de Braga - Pasteis quentes de massa folhada com carne. Vinhos verdes, branco e tinto de adegas do distrito.
O Tasco do Afonso
Sopa de legumes, Caldo Verde, Pataniscas de bacalhau, Pratinhos com chouriço/salpicão/presunto com broa de milho e azeitonas, Bifanas, Espetadas e barriguinhas. Vinhos verdes da região, branco e tinto à garrafa ou malga.
Doces do Cávado
Casadinhos, Condes de Barcelos, Charutos, Queijadinhas, Barcas do Cávado, Papos de Anjo, Doce Branco, Pérolas do Cávado, Picaretas, Clarinhas de Fão, Telhas Doces, Palhadinho, Barcelos e Barcelinhos, Bolinhol - Pão de Ló de Vizela.