“Abre a Caixa e Sai” é o segundo álbum de originais de B Skilla. O rapper e MC da Margem Sul regressa em força e apresenta agora um álbum conceptual que nos desafia a pensar por nós mesmos, sem a influência das opiniões dos outros, quer seja do sistema, dos professores ou até por vezes, da família. Um álbum feito a pensar fora da caixa. Por nós mesmos, sem palas nem barreiras.
Apaixonado desde pequeno pela cultura Hip Hop, B Skilla aprendeu cedo a compor e a expressar as suas ideias através do Rap. Começou por dançar como bboy na krew Wildrockers, em 2001, integrando-se um ano depois na krew 12 Macacos onde, entre oleados, jams, shows e battles de Break Dance, cresceu enquanto artista.
B Skilla já actuou em Portugal, com concertos de norte a sul do país (CCB, Avante, FNACs, Musicbox, Festival 7Mil em Évora, Festas H2Tuga, entre outras, e em Angola e participou em várias actividades solidárias e de cariz social na zona onde vive (Baixa da Banheira e Moita). Desde a sua aparição na mixtape “De Volta ao Serviço” do Deejay CruzFader, ao primeiro álbum de originais “(R)Evolução”, lançado em 2011 e cujo single e mais três temas entraram na banda sonora do filme e série televisiva “Bairro”, B Skilla mantém uma sonoridade fresca aliada a rimas conscientes.
O álbum “Abre a Caixa e Sai” é composto por 11 músicas, 4 interlúdios, uma intro e “outro” e conta com a participação de Chullage, General D, Maf (Guardiões do Subsolo), Pragga, DJ Stereossauro, Elaisa, Anastácia Carvalho, Ana Moreira, Juh Combs e Pier Slow & Telminha. Produzido por Maf, SP, J-Cool, Zimous e Condutor, desde story telling ao ego trip, este trabalho apresenta uma forte diversidade sonora. Do Reggae ao Soul, do Dance Hall ao Boom Bap, trata-se de um álbum maduro onde B Skilla através das rimas, aprofunda a sua experiência e ponto de vista em questões como o sistema, estilos de vida, disciplina, família e trabalho, entre outros. Um trabalho completo e com conteúdo profundo, que procura respostas no sentido de tornar o mundo um lugar melhor, mais fraterno e não repressor.
“Entende todas as partes... Descobre-te a ti mesmo, e sai!
Abre a caixa e sai...”