Músicos: Ricardo Ramos, Beatriz Rodrigues, Carlos Ramos
The Dirty Coal Train são um power trio de instrumentos amaldiçoados que debitam decibéis de inspiração no DIY do punk, no garage dos 60 e no cinema de série B onde coabitam com monstros, vampiros, psicopatas, ovnis e demais parafernália.
Depois de quatro álbuns, uma compilação e cinco singles promovidos com datas pela Europa e América do Sul, a banda continua a sua tour de promoção ao mais recente “Portuguese Freakshow” que conta com um enorme leque de convidados do underground rockeiro português, um disco lançado pela Garagem Records em parceria com a Groovie Records em espectáculos ao vivo suados e enérgicos que se tornaram imagem de marca.
Garage Punk com Surf & rock & roll nu, cru e directo como o género exige!
"portuguese freakshow"- (novo disco lançado em Maio 2018)
Durante os anos que separam a sua infância da maioridade sonharam e almejaram entrar para o restrito grupo de eleitos criadores ficando presos nas garras da distância e dos ventos desoladores da sua terra natal.
Nos últimos sete anos percorreram as terras e meios dos eleitos de modo independente conhecendo inúmeros artesãos do processo criativo com quem partilhavam o amor e empenho pela arte (por vezes eram por esta mesma razão denominados de "amadores") e aprenderam que procuravam encarnar um termo distante e para eles vazio. Assim, optaram por caminhar esse mundo paralelo onde foram aceites como iguais, esse mundo que separa criadores reconhecidos de amadores... os eleitos dos freaks!
Fotografia: Sérgio Lemos