Música

Um som da floresta com silhuetas de um sertão urbano, a procura da psicodelia e do groove com uma interação entre músicos de percursos e origens tão diferentes, encontrando-se na foz do rio Tejo.

Do Lado de Lá nasce como coletivo de pesquisa sobre as práticas da música afrodescendente e regional do vasto mundo brasileiro. O maracatu, o coco, ijexá, baião, as bandas de pífano. A pesquisa encaminha-se nesta grande fusão para enfim aterrar na criação de músicas inéditas e de sonoridade própria.

Feu Marinho, Cantautor de poesias musicais, tem origem no centro-oeste brasileiro e radicado no sul do Brasil. Explora desde de 2012 a fusão da música pernambucana com groove jazz e música experimental. Lançou em 2015 o disco ‘’Lero Lero Trio’’ e em Pernambuco integrou a Nação Maracatu Noronha e a Banda Trupe Cais do Porto.

Elena Sem Agá é flautista e cantora de origem italiana, estudou etnomusicologia e pedagogia musical em Paris. Após duas viagens ao Brasil, mergulhou no meio musical brasileiro em Paris fazendo parte dos grupos Canto da Iracema e Rue Maxixe. Em Lisboa atua com os grupos B-Mesmo e Pas-Partú.

Zezinho Gotelipe, baterista e percussionista brasiliense, iniciou-se na Escola de Música de Brasília, onde estudou trompa, bateria e percussão erudita. Aprofundou seus conhecimentos, principalmente no âmbito da música brasileira. Mudou-se para Portugal em 2015, onde tornou-se Mestre em Jazz Performance pela universidade de Aveiro. Em Portugal atua com diversos músicos e artistas como Nuria Mallena, Fábio Pascoal, Micheline Cardoso e Do Lado de Lá.

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606
Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora Seixal, Setúbal 2845-606