Teatro

Teatro estúdio fontenova

Os Barrigas e os Magriços

Adaptação livre a partir do conto Os Barrigas e os Magriços de Álvaro Cunhal. Teatro para toda a família.

Domingo, 8

22:00, Avanteatro

Foi assim

Recebemos esta história pelas mãos de um avô. E assim, lembrámo-nos das histórias dos nossos avós… Conta-nos Álvaro Cunhal nessa história sobre os Magriços que, assim como alguns avós trabalhavam muito, no campo e no mar, andavam descalços e não puderam ir à escola, também queriam um país melhor. E fala-nos sobre os Barrigas, aqueles que tinham muitas coisas, eram donos das terras, das leis e achavam que eram donos das pessoas. A partir do conto “Os Barrigas e os Magriços”, contamos a história de um país que era muito amarelo, tão amarelo que os sorrisos eram mais pequeninos que a palma da mão… Mas continuámos a caminhar até hoje, ou a correr, e embora já não encontremos tantos pés descalços, ainda há sapatos que se acham melhores que outros, e que até podem pisar alguns pés! Nesta maratona, em que também se sobe e desce, vamos cozinhar uma açorda a várias mãos todos debaixo do mesmo céu em cima do mesmo chão.

Ficha técnica

Adaptação livre a partir do conto Os Barrigas e os Magriços de Álvaro Cunhal
Criação, Dramaturgia e Interpretação
JOÃO M. MOTA | PATRÍCIA PAIXÃO | SARA TÚBIO COSTA