Do Minho está presente Braga, onde o visitante pode adquirir artesanato minhoto, como a tradicional olaria de Barcelos, ou provar a melhor gastronomia da região, acompanhada pelo famoso vinho verde e pode ainda conhecer testemunhos da intervenção e propostas do PCP para a região, da mobilidade ao ambiente, passando pelo combate aos baixos salários e pela reindustrialização.
Artesanato e Produtos Regionais
Olaria de Barcelos com destaque para as peças dos irmãos Mistério, Irmãos Baraça, Conceição Sapateira, Manuel Macedo, António Ramalho, João Ferreira, João Soares, Laurinda Pias, Carlos Dias, Irene Salgueiro e Telmo Macedo; brinquedos e peças de madeira de Vila Verde; cestos e chapéus de palha de Fafé; peças decorativas (em barro, madeira ou cestaria) de várias zonas do distrito.
Gastronomia
Restaurante da OR Braga
Bacalhau à Braga (postas de bacalhau frito, com cebolada e batatas fritas às rodelas), vinhos verdes branco e tinto de adegas da região.
O Cantinho das Frigideiras
Frigideiras de Braga - pastéis quentes de massa folhada com carne. Vinhos verdes, branco e tinto de adegas do distrito.
O Tasco de Guimarães
Sopa de legumes, caldo Verde, pataniscas de bacalhau, pratinhos com chouriço/salpicão/presunto com broa de milho e azeitonas, bifanas, espetadas e barriguinhas. vinhos verdes da região, branco e tinto à garrafa ou malga à pressão.
Doces do Cávado
Casadinhos, Condes de Barcelos, charutos, queijadinhas, barcas do cávado, papos de anjo, doce branco, pérolas do Cávado, picaretas, clarinhas de Fão, telhas doces, palhadinho, Barcelos e Barcelinhos, Bolinhol - pão de ló de Vizela.