Parido Comunista Português
Viseu

Viseu

No pavilhão de Viseu não vai faltar a gastronomia típica capaz de arrebatar o palato dos mais exigentes.

Em evidência vai estar a urgência e necessidade do reforço do PCP como factor estruturante para o desenvolvimento de uma política alternativa que aproveite as potencialidades e riquezas da região, sem esquecer o vasto património de luta de intervenção e de proposta dos comunistas portugueses.

Artesanato e Produtos Regionais

Enchidos caseiros da Serra da Gralheira (chouriças de carne, morcelas, farinheiras, salpicão), bola de carne em vinhas d’ alhos, bola de bacalhau de Vildemoinhos, presunto de Lamego, Queijo da Serra de Castendo, doces Regionais, pão de azeite, bolo podre da Lapa, Viriatos de Viseu, pastéis de feijão de Mangualde, mel da Serra do Caramulo, cavacas, Bolo de Romaria.

Vinhos do Dão – tintos e brancos – das Adegas Cooperativas de Mangualde (Foral D. Henrique, Reserva 2003), Silgueiros, UDACA (Adro da Sé, D. Divino). Espumantes e Rosés: Murganheira (Reserva Bruto, Malvasia Fina) e Cooperativa do Távora (Terras do demo, Aquilinus). Vinhos de Quinta, do Dão, premiados. Monocastas: Touriga, Jaen, Aragonês, Tinta Roriz.

Gastronomia

Restaurante «O Malhadinhas»

Vitela arouquesa da Serra de Montemuro (DOP) assada no forno com batata assada, posta de vitela Arouquesa assada na brasa, com batata cozida e salada. Caldo de cebola de Vila Nova de Paiva.

Taberna Beirã

Salada de bacalhau desfeito à mão, bifanas, rojões à moda de Campia. Sopa de cebola, sandes à lavrador de queijo, presunto e salpicão.

Produtos Regionais

Enchidos caseiros da Serra da Gralheira (chouriças de carne, morcelas, farinheiras, salpicão), bola de carne em vinhas d’ alhos, bola de bacalhau de Vildemoinhos, presunto de Lamego, queijo da serra, de Castendo, doces regionais, pão de Azeite, bolo podre da Lapa, Viriatos de Viseu, pastéis de feijão de Mangualde, mel da Serra do Caramulo, cavacas, bolo de romaria. Vinhos do Dão – tintos e brancos – das Adegas Cooperativas de Mangualde (Foral D. Henrique, Reserva 2003), Silgueiros, UDACA (Adro da Sé, D. Divino). Espumantes e Rosés: Murganheira (Reserva Bruto, Malvasia Fina) e Cooperativa do Távora (Terras do demo, Aquilinus). Vinhos de Quinta, do Dão, premiados. Monocastas: Touriga, Jaen, Aragonês, Tinta Roriz.

Partilha