Sete Anos Sete Peças

Dança

Sábado, 8

22:30, Avanteatro, Exterior

“Sete peças prometidas para os próximos sete anos (...).

No próximo ano, 2016, Cláudia Dias apresenta já o seu primeiro encontro com um convidado, neste caso, Pablo Fidalgo.

Em 2021, teremos visto as sete peças. (...). É raro uma criação de dança e teatro projetar-se assim num futuro aparentemente tão longínquo
e o primeiro feito deste projeto é dar-nos o luxo de pensar num futuro que parece proibitivo imaginar.”

O projeto de Cláudia Dias começa, neste primeiro ano e primeira peça, à maneira de uma partida de boxe, cada segundo bem medido,
como se a bitola dada por este evento contivesse já a noção de poder mudar tudo, round a round, pergunta a pergunta. Cada irreversível
evento no fluxo temporal espoleta mil outras possibilidades. O combate de boxe é entre nós e o tempo.”

Excerto do texto PARA MEMÓRIA FUTURA de JORGE LOURAÇO FIGUEIRA

Direção Artística e Conceito: Cláudia Dias | Artista convidado: Pablo Fidalgo Lareo | Texto: Cláudia Dias e Pablo Fidalgo Lareo | Intérpretes: Cláudia Dias, Jaime Neves, Karas | Olhar Crítico (Sete Anos Sete Peças): Jorge Louraço Figueira | Treinador de Boxe Tailandês: Jaime Neves | Diretor Técnico: Nuno Borda D’ Água | Cenário e Iluminação: Thomas Walgrave | Produção: Alkantara | Residências Artísticas: Espaço Alkantara, Göteborg Dance e Theatre Festival e Vitlycke Centre for Performing Arts, com o apoio de KID Gothemburg, Teatro Extremo /Teatro - Estúdio António Assunção, Companhia de Dança de Almada, O Espaço do Tempo, Teatro Municipal
do Porto | Co-produção: Alkantara, Goethe Institut, Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, Noorderzon Performing Arts Festival Groningen | Apoiado por: EUROPOLY é um projeto Europeu para teatro e cinema do Goethe Institut em cooperação com Munchner Kammerspiele, Onassis Cultural-Centre Athens, Sirenos – Vilnius International Theatre Festival, Maria Matos Teatro Municipal e Tiger Dublin Fringe. República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes, NXTSTP/Programa Cultura da União Europeia, Fundação GDA, Câmara Municipal de Almada

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606