Parido Comunista Português
Pavilhão da Mulher

Pavilhão da Mulher

O Pavilhão da Mulher estará localizado num novo espaço oferecendo aos visitantes da Festa, com a exposição, os debates e o Bar da Igualdade, uma mensagem de confiança no valor da luta das mulheres e do PCP na exigência de exercer direitos e participar em igualdade. É preciso que os direitos se cumpram e que a igualdade seja uma realidade para fazer avançar as mulheres e o País. Porque os direitos conquistam-se, não são oferecidos, é valorizada a luta das mulheres. Uma luta travada todos os dias em que as justas aspirações das mulheres à igualdade assumem uma centralidade específica, e de grande dimensão de massas nas comemorações do 8 de Março e na Manifestação Nacional de Mulheres, promovida pelo MDM.

O Pavilhão da Mulher dá destaque à luta por uma política alternativa pela qual vale a pena lutar porque ganham as mulheres e o País. Só a política patriótica e de esquerda que o PCP preconiza permite dar êxito a um caminho de concretização dos direitos das mulheres, na lei e na vida.

Gastronomia

Bar da Igualdade

Sandocha de fatiado de lombo do cachaço; cuscuz de vegetais (courgete e cogumelos), aveludado de abóbora com cogumelos braseados em vinagreta de tomilho e xerez, Sopa Atalaia, Esferas de melão, uvas e pêssego na sua caixa, Tostas e sandes, Bolos à fatia, Sangria e outras bebidas. Todos os dias Bifanas, Caldo Verde e Cachorros vegetarianos.

Partilha