GERAL
1. O Acampamento de Apoio ao Visitante da Festa do Avante! funciona como uma infraestrutura ocasional de apoio aos visitantes da Festa do Avante! e possui uma lotação limitada;
O Acampamento de Apoio ao Visitante da Festa do Avante! possui um local destinado em exclusivo, à instalação de auto-caravanas, de caravanas, atrelados e viaturas equiparadas.
2. O Acampamento de Apoio ao Visitante funciona entre as 10.00 horas do dia 5 de Setembro (6ª-feira) e as 13.00 horas do dia 8 de Setembro (2ª-feira). A partir das 13.00 horas de 8 de Setembro, a Organização não se responsabiliza por qualquer ocorrência.
3. No Acampamento de Apoio ao Visitante funcionam serviços de recepção, sanitários e vigilância. Os sanitários possuem um período de encerramento, devidamente afixado, para efeitos de limpeza e manutenção. Funciona também um pequeno bar de apoio, com um horário limitado.
4. Cada pessoa acampada é responsável pela limpeza em redor da sua instalação e pela segurança dos seus bens pessoais, não devendo deixar objectos de valor no interior ou exterior do equipamento.
5. O período de silêncio decorre entre as 00.00 horas e as 08.00 horas, devendo o mesmo ser respeitado por todos.
6. É obrigatória a apresentação do respectivo documento de identificação sempre que solicitado pela Organização do Acampamento.
7. A Comissão do Acampamento poderá, caso o entenda, e para o normal funcionamento, utilizar o direito de reserva de admissão, e perante o não cumprimento do presente Regulamento, obrigar mesmo, ao levantamento do respectivo equipamento instalado e à saída de todas as pessoas nele inscritas..
CONDIÇÕES DE ACESSO
8. O acesso ao Acampamento de Apoio ao Visitante é realizado através do preenchimento de uma ficha de inscrição fornecida na recepção a funcionar no local.
9. Dado o espaço disponível e a lotação limitada, recomenda-se a pré-inscrição através do formulário ou pelo email: acampamentoexterior@festadoavante.pcp.pt.,a pré inscrição é obrigatoria no caso de caravanas ou veiculos equiparados.
10. No acto de admissão é obrigatório, para cada pessoa, possuir EP (Entrada Permanente – Título de Solidariedade da Festa do Avante), apresentar documento(s) de identificação de todas a(s) pessoa(s) a inscrever (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Passaporte) e pagar o respectivo valor de estadia.
11. O valor da inscrição é referente a todo o período de funcionamento do Acampamento e apenas altera consoante o tipo de equipamento utilizado.
12. As pessoas até aos 12 anos, inclusive, não pagam estadia, desde que acompanhadas por adulto.
13. No acto de inscrição é obrigatório ser portador do equipamento a instalar e proceder à inscrição da totalidade das pessoas que o vão utilizar durante os dias de permanência. Posteriormente à inscrição não são admitidos AVERBAMENTOS de novas pessoas.
14. O responsável do equipamento tem de ser, obrigatoriamente, um dos utentes do mesmo.
15. Após a inscrição será entregue uma pulseira individual e intransmissível para cada uma das pessoas inscritas e um cartão identificativo para colocar, em local bem visível, no exterior do equipamento a instalar.
16. A Organização não se responsabiliza pela deterioração ou extravio da respectiva pulseira individual, cabendo a cada pessoa a sua conservação.
LOCAIS DE INSTALAÇÃO E MONTAGEM
17. O recinto do Acampamento encontra-se dividido em diversas áreas, que correspondem a cores diferentes.
18. Os equipamentos deverão ser instalados nos locais a indicar pela Organização.
19. O acesso ao recinto do Acampamento será realizado por portão específico, junto da recepção.
PROIBIÇÕES
20. Por razões de espaço e de segurança, não é permitido o estacionamento de viaturas dos utentes do Acampamento de Apoio ao Visitante no interior do mesmo.
21. Apenas é permitido o estacionamento de viaturas de serviço da Organização no interior do Acampamento em local devidamente identificado.
22. As auto-caravanas, caravanas, atrelados e viaturas equiparadas não poderão estacionar fora do local definido para o efeito.
23. Não é permitido fazer fogueiras e apenas é permitida a utilização de equipamento tipo campingaz, a ser utilizado apenas, em local indicado pela Organização, o qual deverá ficar limpo após a respectiva utilização.
24. Não é permitida qualquer ligação à rede eléctrica.
25. Não é permitida a entrada de animais.
26. Não é permitida a entrada de vidro.
27. Não são permitidas armas.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA RECEPÇÃO
28. No dia 5 de Setembro entre as 10.00 horas e a 01.00 horas.
29. Nos dias 6 e 7 de Setembro entre as 09.00 horas e as 24.00 horas.
30. No dia 8 de Setembro entre as 09.00 horas e as 13.00 horas.
31. A partir das 13.00 horas do dia 8 de Setembro, a Organização não se responsabiliza por qualquer tipo de ocorrência.
32. Nos casos omissos no presente regulamento, a sua resolução é da competência da Organização do Acampamento de Apoio ao Visitante.
Para mais informações poderá consultar www.festadoavante.pt
O Secretariado da Festa do Avante
Abril de 2025