Música

Rave Avante!

Violet

Convida: Saya (Palestina) e Oseias. (Angola)


Sábado, 7

23:45, Auditório 1º. de Maio

Foi assim

Violet

Violet, é uma compositora e DJ nascida em Lisboa, fundadora da editora independente Naive Records e co-fundadora da Rádio Quântica. Desde que regressou a Portugal em 2016, o talento de Violet para misturar elegantemente techno com breakbeats e linhas de baixo ácidas tem sido reconhecido. A sua discografia remonta a 2006 e inclui vários EPs e álbuns que a imprensa da especialidade tem aclamado, confirmando esse reconhecimento. Inês Borges Coutinho vê o seu papel no underground lisboeta muito para além de fazer e misturar música, usando a sua energia aparentemente ilimitada para promover outros artistas e, ao mesmo tempo, para fazer progredir
a sua própria prática criativa. É nesse espírito que Violet tem colaborado com a Festa! na organização desta “Rave Avante!”, para cuja edição deste ano fez dois convites: Saya e Oseias.

Saya

Descrita como uma força artística multipotencial, pesquisadora musical e ativista antirracista Saya nasceu em Santiago de Compostela, de origem palestiniana, e está radicada no Porto, posiciona-se na cena atual como DJ multigénero, influenciada pelos diversos mundos culturais e artísticos que a rodeiam. Os seus sets são marcados por ritmos de raiz popular, com géneros que vão do kuduro à eletrônica, experimental árabe, gqom, dance & rave funk, UK bass, latin club ou amapiano entre outros. A jornada em que explora sons de diferentes regiões confere reconhecimento e visibilidade das resistências existentes nesses territórios e na diáspora. Assim, seu DJ set cria um espaço de cuidado e celebração da dissidência, e lembra-nos que a luta antirracista também é possível através da música.

Oseias.

Oseias. é um produtor e DJ de ascendência angolana que é conhecido pelos seus álbuns instrumentais, tem já lançado muitos projetos e atuado numa grande variedade de clubs - e pelos seus vibrantes dj sets, marcados pela diversidade, imprevisibilidade e exploração da música electrónica africana, desde o amapiano (uma palavra nguni, traduzida livremente como "os pianos ", e que é um subgénero de kwaito e house music que surgiu na África do Sul em meados da década de 2010, caracterizado por sintetizadores e linhas de baixo amplas e percussivas) ao kuduro, a famosa música de dança inventada em Angola e desenvolvida em Luanda na década de 1980.
 

Partilha

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606
Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora Seixal, Setúbal 2845-606
Violet