De um devaneio de amigos com ânsias de diferentes ambientes sonoros, em meados de 2009 surgiu a espontânea rotina dos ensaios nas noites de quinta-feira. Em todas elas, sem excepção. E como a quem vem por bem a mais não é obrigado, o grupo foi crescendo sem que ninguém fosse posto de banda.

A composição entretanto formada por 14 elementos – seja musical, humana ou rítmica – assume-se como híbrida, flutuante, inesperada e preferentemente insólita, alimentando-se dos mais diferentes bug’s e projectando-os sem igual.

Não estamos perante uma banda ou um qualquer grupo musical de bons ou maus rapazes.

O Projecto Bug é muito mais do que isso. É um ponto de encontro, um espectáculo de variedades, uma fonte de humor, um poço de alegria, um sentimento de partilha e, sobretudo, uma gargalhada de (a)braços.

Com as “Obras do Acácio” em 2010, o Projecto junta também uma equipa de BUGuettes que provoca uma BUGunça anárquico-musical onde quem não dança, canta ou ri, precisa ser reanimado.

Composição Gualter “Maestro” Mendes (Sax Alto/Soprano), Patricia Récio (Voz), Luisa Caseiro (Voz), Sandro Moisés (Voz), Valdemar “Wonder” Marques (Voz), Valter Nunes (Sax Tenor), Diogo Ferreira (Trombone), Luis Brilhante (Bombardino/Violino) , João “Fadista” (Guitarra), Miguel Simões (Guitarra), João “Cabinda” Ramos (Baixo), Renato Rodrigues (Teclados), Fábio “Espanhol” Gonzalez (Bateria), João Freitas (Percussão)

Partilhar