Braga tem como tema "O têxtil tem futuro, luta e progresso", estando patente um elemento com imagens e aspectos da luta do têxtil no distrito. Assinalado é, igualmente, o centenário de Vãtor Sá, com "uma vida de acção cãvica, polãtica e cultural", e do PCP. Nesta edição, Braga reforça a presença do artesanato no seu pavilhão, contando com peças exclusivas dos seus oleiros conceituados.
Gastronomia
Restaurante
Bacalhau à Braga, Arroz de Pato, Massa à lavrador (Domingo), Vinhos verdes, branco e tinto, de adegas do distrito.
Tasco
Bifanas, pataniscas, prato de salpicão e presunto, moelas, caldo verde, sopa de legumes. Frigideiras de Braga, Clarinhas de Fão, Charutos, Queijadinhas, Barcas do Cavado, Casadinhos. Vinhos verdes de adegas do distrito, branco e tinto, à garrafa, malga ou copo.
Artesanato e Produtos Regionais
Olaria de Barcelos com destaque para as peças dos irmãos Mistério, Irmãos Baraça, Conceição Sapateira, Manuel Macedo, António Ramalho, João Ferreira, João Soares, Laurinda Pias, Carlos Dias, Irene Salgueiro e Telmo Macedo. Brinquedos e peças de madeira de Vila Verde.
Cestos e chapéus de palha de Fafe. Peças decorativas em barro, madeira e cestaria. De pequenas peças a recordações da Festa, até às peças de referência e emblemáticas do artesanato minhoto.