Ver no Mapa

O Pavilhão da Mulher é um espaço concebido ao longo dos 40 anos da Festa do Avante! com o empenho do colectivo partidário, e em especial das mulheres comunistas, e nele é dado destaque ao valor que o PCP atribui à luta das mulheres contra todas as formas de exploração e opressão e pela sua emancipação social. Este ano será dado particular destaque ao 30.º aniversário da Conferência Nacional do PCP «A Emancipação da Mulher no Portugal de Abril», aos 40 anos da Constituição da República e à intervenção e luta das mulheres no actual quadro político para repor rendimentos e direitos e eliminar discriminações e desigualdades que afectam de forma particular as mulheres das classes trabalhadoras e populares.

Fazer cumprir a igualdade na lei e na vida é não só um imperativo de justiça para com metade da população portuguesa, como é condição necessária a um País de progresso e de justiça para todos e na posse da sua soberania nacional. Um espaço aprazível de encontro e reencontro, de debate, convívio e solidariedade.

E, naturalmente, onde é possível ser-se surpreendido por apontamentos culturais  e encontrar os tradicionais petiscos do Bar da Igualdade.

Partilhar