Animação, Portugal/Alemanha, 2015, 9′

ANIMAÇÃO PORTUGUESA – Filme em competição Festival MONSTRA | Homenagem aos 25 anos das produtoras ANIMAIS e ANIMANOSTRA

Nesta história, somos guiados através do relacionamento de Amélia e Duarte, duas pessoas que se separaram e estão a tentar lidar com os sentimentos que vêm depois do final de uma relação.

Seu relacionamento tem a forma de uma caixa de arquivo e o seu conteúdo ilustra a história sobre o seu fim. Somos conduzidos pelas várias formas como ambos lidam com a separação como eles tentam dividir, destruir e apagar as memórias de cada um.

O filme é feito em pixilação e stop-motion e tem uma ambiência Technicolor da década de 50, retratando não só o surrealismo das ações dos protagonistas, mas também proporcionando uma impressão cromática irónica sobre o fim do amor.

Realizador Alice Guimarães e Mónica Santos Produtor Abi Feijó, Ciclope Filmes Thomas Meyer-Hermann, STUDIO FILM BILDER Argumento Alice Guimarães, Mónica Santos Fotografia Manuel Pinto Barros Montagem Martha Ewa Wojakowska Música Pedro Marques Som Jürgen Swoboda Animação Alice Guimarães, Mónica Santos Técnica de Animação Animação 2D, 3D, Pixilação, Stop Motion Actores Principais Gilberto Oliveira, Sara Costa

Partilhar