Void

Concepção e Direcção | Clara Andermatt

Colaboração criativa e Composição musical | João Lucas, Avelino Chantre e Sócrates Napoleão

Interpretação e Textos | Avelino Chantre e Sócrates Napoleão

Figurinos | Aleksandar Protich

Desenho de Luz e Direcção Técnica | Anatol Waschke

Produção Executiva | ACCCA Co-produção Mito – Mostra Internacional de Teatro de Oeiras e ACCCA

Nomeação para Prémio Autores 2010 da SPA – Categoria Melhor Coreografia Melhor espectáculo de Dança em 2009, segundo o Expresso

“Peça para dois intérpretes que pertence à memória do choro e do riso, instalando uma arquitectura cénica que desenha impressões fugazes da condição humana e suas tragédias. Tão comovente, sedutora como perturbadora.”

Jornal Expresso (Capa), por Cláudia Galhos

“Sou filho, sou irmão, tio, pai, primo, acima de tudo sou neto dos meus avós…. o princípio desse paralelismo acidental ou ocidental. Os meus velhos que em criança me ensinaram a sentir um sentir especial. O estar, estar simplesmente, estar só, só no meio da multidão, em paz. Um estado, assim….VOID.”.

A convite da direcção do MITO (Mostra Internacional de Teatro de Oeiras), Clara Andermatt cria uma nova peça, a estrear na 1ª edição desta iniciativa.

A ligação a Cabo Verde é o ponto de partida para a criação de um espectáculo que, dentro do espírito da Mostra, terá como pano de fundo o encontro de culturas.

Uma peça sobre pessoas, feita de experiências e de saudade. Inspirada, nas tristezas, nas dificuldades, nos benefícios e numa década de crescimento de dois cabo-verdianos em Portugal. A coreógrafa chamou colaboradores com quem partilha um historial de produções anteriores para desenvolver um universo coreográfico, teatral e musical muito pessoal, que nasce do diálogo real e constante de duas culturas no dia-a-dia de Lisboa.

A ACCCA é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes

companhia: 
Companhia Clara Andermatt
foto: 
actuacao
data: 
Domingo, 5
hora: 
20:30
Palco: 
Avanteatro
Share this