Ver no Mapa

Lisboa trará para primeiro plano, no seu espaço, a realização do XX Congresso do PCP no final do ano, a importância da luta organizada dos trabalhadores e a luta histórica pela redução da jornada de trabalho e ainda o papel insubstituível do PCP. A campanha de reforço do Partido nas empresas e locais de trabalho, «Mais Mil e Tantos», e a acção em defesa do alargamento do passe social terão igualmente um grande destaque. «O Fado é do Povo» é o mote da decoração política do novo espaço de Fado, onde será destacado um artigo do Avante!, de 1936, onde o Partido denunciava o aproveitamento, controlo e censura do fascismo a esta expressão musical popular.

Espaço do fado

O Fado é presença obrigatória em cada edição da Festa do Avante!.

Este ano, com o alargamento do espaço da Festa, foi criado um palco exclusivamente dedicado a esta expressão cultural e artística considerada Património Imaterial da Humanidade que se encontra localizado no espaço da Organização Regional de Lisboa.

Três grandes noites de fado, com uma grande diversidade de actuações e grandes vozes do fado da Região de Lisboa, a partir das 21h00, acompanhados por uma diversificada oferta
gastronómica da Tasca dos Petiscos, onde não faltará o Caldo Verde

Sexta-feira

Luís Fadistinha, Edgar Antunes, Sonya da Silva, Helena Corista, Mariana Gonçalves, João Sacramento, Sofia Ferreira, Sofia Coimbra, Leandro Belo, Isilda Andrade.

Sábado

Luís Fadistinha, Sonya da Silva, Jaime Alves, Anabela Silva, Paula Cristina, Jorge Batista, Ana Filipa Cesar, Susana Cardoso, Isilda Andrade. 

Domingo

Carla Linhares, Mariana Gonçalves, Bruno Igrejas, Rui Santos, Adília Azevedo, Carlos Rodrigues, Ana Pacheco, Isilda Andrade

Guitarra: Sandro Costa
Viola: João Pombinho

Artesanato e produtos regionais

Vinhos regionais: Branco Leve (Náutico/Arruda dos Vinhos, Confraria/Cadaval, Mirante/Torres Vedras, Nevão/Alenquer, Brejeiro/Azambuja); Rosé (Brejeiro/Azambuja, Félix Rocha/Alenquer, Cabeço da Caldeira/Azambuja, Nevão/Alenquer); Tinto (Félix Rocha/Alenquer, Félix Rocha Colheita Selecionada/Alenquer, Chão Rijo/Sintra, Carcavelos/Oeiras, Bucelas-Loures, Carrascal/Mafra, Vila Museu/Azambuja, Val D’Olhalvo/Alenquer); Branco (Velhos Tempos/Torres Vedras, Félix Rocha/Alenquer, Félix Rocha Sauvugnon/Alenquer, Chão Rijo/Sintra, Cabeça da Caldeira/Azambuja); Moscatel (Confraria/Cadaval); Espumante (Félix Rocha Brut/Alenquer); Ginginha e Eduardino. Doçaria regional: Delicia D. Dinis (Odivelas), Fofinhos de Belas, Pastéis de feijão (T. Vedras), Pastéis de nata (Lisboa),  Queijadas e travesseiros de Sintra, Trouxas do Oeste  (Malveira); Arroz doce; Outros produtos de pastelaria.

Partilhar