Irmãos Makossa, dois amigos, pesquisadores de música africana da década de 70 e suas influências, decidiram cruzar os seus gostos e divulgar ao público o seu conhecimento! Os Dj sets dos Irmãos Makossa são a história de uma viagem por África e como África influenciou o mundo musical, contada pela música extraída dos vinis e cds que preenchem as suas malas! A referência desta dupla é Fela Kuti, criador do Afrobeat, mas não só, Manu Dibango, Ebo Taylor, K. Frimpong, Tony Allen, O.P. du Cotonou…

Irmãos Makossa actuam normalmente pelas casas de Lisboa, mas também têm marcado a sua presença no FMM Sines, Boom Festival, Festival Lisboa Mistura, Meo Out Jazz, bem como colaboram com mixtapes para algumas rádios, Antena 3, RDP Africa e Groovalizacion.

O lema desta dupla é não mais que, celebrar com muita alegria e ritmos quentes, com uma das coisas que África tem de melhor, a Música.

Juntamente com este gosto pelo ritmos africanos, a cultura africana no seu geral também é um dos motivos que nos move e mesmo por isso trabalhamos para a sua divulgação, fazendo parceiras com as mais diversas entidades.

Composição Paolo Balirano, Assirio Dirani Pinto

Partilhar