“Historias para serem contadas” é uma peça escrita em 1956 que denuncia os excessos do fervor capitalista através de três histórias do quotidiano. Através do emprego de elementos estruturais do teatro do absurdo (a linguagem como instrumento de incomunicação) e do uso do humor (a ironia, a farsa e a sátira) as Histórias distorcem grotescamente a realidade para questionar a relação sócio-económica que tem o indivíduo com a sociedade urbana capitalista. Apesar do tema, a boa disposição e interactividade com o público imperam!

O T.I.L., agrupa Amadores que, desde 13 de Julho de 1968 (como TAB – Teatro Amador dos Bombeiros), vêm dedicando ao Teatro bem mais do que os seus tempos livres. Desde a participação na Campanha de Dinamização Cultural do MFA “Maio-Nordeste”, à no XIII Festival Internacional de Teatro Experimental do Cairo – 2001, sendo o único Grupo de Amadores presente, são muitos os locais por onde passou ao longo do país com os seus trabalhos, sendo um grupo de característica itinerante. Alguns Prémios e muitos Festivais coroam os 48 anos de um percurso do qual fazem parte 41 montagens, 15 delas para crianças, de autores nacionais e estrangeiros bem como outro tipo de actividades: recriações históricas, jograis, leituras encenadas, animações, etc., que foram levadas aos mais variados lugares cénicos.

Composição Ana Raquel Gonçalves, Carlos Alberto Machado, Catarina Monteiro Marques, Duarte José Picoto, Filipe Mateus Lopes, Helena Mourão Guerreiro, Izabela Matias Lemes, Luís Carlos Fonseca, Luís Paniágua Féteiro, Mariana Mateus Lopes, Sónia Magriço Gomes, Tânia Mendes Botas, Telmo Alexandre Santos, Músico: Tó Sequeira. Técnica: Ana Sofia Cerqueira

Partilhar