Produtos e Doce Regionais

Licores da Ribeira Grande «Mulher de Capote», Licores do Pico Vinhos licorosos: “Lagido” do Pico e Angelica, Vinhos Regionais: Vinho de Cheiro “Cavaco”, Terras de Lava; Basalto, Frei Gigante, Verdelho dos Biscoitos; Chá da gorreana, Pimenta regional, Queijos de São Jorge, Pico, São Miguel, Graciosa, Flores, Terceira, Faial; Ananás de S. Miguel, Doces regionais, Compotas, Espécies de São Jorge, Queijadas da Graciosa, Queijadas de Vila Franca, Donas Amélias da Terceira, Massa Sovada, Bôlos Lêvedos.

Restaurante dos Açores

Morcela com Ananás, Polvo à Açoriana, Ananás, Caldo de Peixe, Bifanas.

Produtos Regionais de Beja

Queijo de Serpa, Paio, Chouriço e Presunto de Porco Preto, Pão alentejano, Popias de Azeite e folhadinhos de Castro Verde.

Bar de Portalegre

Sopa de Tomate, Açorda à Alentejana, Canja de Galinha do Campo; Carnes de Vinagrete, Pimentos Fritos, Febrinhas da Matança, Bifanas, Javali à moda da Serra de São Mamede e Veado à Barreiras do Tejo. Pequeno-Almoço: Galão Serra-leite com fatias paridas, bolos, café e fruta.

Cafetaria de Évora

Doces Regionais, Pastéis de Toucinho, Bolo de Mel, Doces conventuais, Bolo de iogurte, Bolo de amêndoa, Enxovalhada, Pastéis de Santa Clara, Tortas, Sandes diversas, Vinho abafado de Borba, Café e bebidas.

Petiscos do mar

Salada de Polvo, Salada de Ovas, Salada de Bacalhau e Salada de Mexilhão.

Bar de Évora

Grelhada de Porco Preto, Sopa de Cação, Canja de Galinha do Campo, Bifanas de Vendas Novas, Queijo de Ovelha, Vinhos regionais.

Restaurante de Beja

Ensopado de Borrego, Carne de Porco à Alentejana. Vinhos da Vidigueira, de Pias e de Baleizão. Sumos, Pão e Fruta da região.

Restaurante do Pescador – Litoral Alentejano

Caldeirada à  moda de Sines, Arroz à Pescador.

Doçaria Regional \ Leitaria – Litoral Alentejano

Bolo das Rosas, Bolos de Mel, Pinhoadas, Bolo de Pinhão, Brisas de Pinhão, Tortas várias, Vasquinhos, Sandes diversas, café, Digestivos e Licores Regionais, Pequeno almoço com Fatias de Ovos.

Restaurante de Évora

Ensopado de Borrego, Cozido de Grão à Alentejana, Vinhos, Sumos, Pão e Fruta da região.

Bar de Beja

Carne do Alguidar, Cachola frita, Cabeça de Borrego assada, Bifanas, Sandes diversas e os Queijinhos de cabra e ovelha.

Adega de Évora

Carne do Alguidar, Sopa de Tomate, Sopa de Ganhão, Salada de Pimentos à moda de Évora, Pezinhos de Porco de Coentrada, Iscas de Porco, Painho de Porco Preto, Queijo, Azeitonas, Torresmos do Rissol, Tiras de Toucinho à moda do campo, Vinhos da região.

Restaurante de Portalegre

Ensopado de Borrego, Febras à Norte-Alentejano, Pão, sumos, água ou vinho e fruta.

Produtos Regionais de Portalegre

Queijos da região demarcada de Niza, Painho, Paiola e Chouriço. Pão alentejano. Bolos regionais, Compotas, Mel, Licores e vinhos do Norte Alentejano.

Bar dos Petiscos

Sopa de Legumes, Carne de Alguidar, Salada de Orelha, Moelas, Enguias Fritas, Bifanas, Pataniscas de bacalhau, Camarão do Rio Sado, Queijos secos e enchidos da região.

Marisqueira do Algarve

Sapateira, Perceves, Camarão cozido e frito, Ostras, Sopa de feijão com repolho, Bifanas, Sandes de Filetes de Cavala, Xarém de Berbigão.

Doçaria Algarvia

Dom Rodrigo, Bolos de Amêndoa, Queijo de Figo, Figos e Amendoada, Tarte de Amendoa, Medronho, Aguardentes e licores regionais.

Bar Cocktail

Caipirinhas, Gin, Medronho.

Restaurante do Algarve

Arroz de Marisco.

Bar de Aveiro

Sandes de Leitão.

Doçaria de Aveiro

Ovos Moles, Moliceiros, Pão de Ló de Ovar e de Arouca, Castanhas de Ovos, Raivas, Cavacas, Pastéis de Águeda, Gelados de Ovos Moles, Chocolate e Mirtilo.

Restaurante de Aveiro

Leitão da Bairrada, Feijoada de Leitão, Rojões, Sopa. Vinhos maduros tintos, brancos e espumantes da Bairrada.

O Cantinho das Frigideiras

Frigideiras de Braga – Pastéis quentes de massa folhada com carne. Vinhos verdes, branco e tinto de adegas do distrito. 

Restaurante da DOR Braga

Bacalhau à Braga (postas de bacalhau frito, com cebolada e batatas fritas às rodelas), Massa à Lavrador à minhota, Arroz fresco de Feijão Vermelho com barriguinhas ou entrecosto grelhado. Vinhos verdes de adegas da região, brancos e tintos.

Doces do Cávado

Casadinhos, Condes de Barcelos, Charutos, Queijadinhas, Barcas do Cávado, Papos de Anjo, Doce Branco, Pérolas do Cávado, Picaretas, Clarinhas de Fão, Telhas Doces, Palhadinho, Barcelos e Barcelinhos, Bolinhol – Pão de Ló de Vizela.

O Tasco do Afonso

Sopa de legumes, Caldo Verde, Pataniscas de bacalhau, Pratinhos com chouriço/salpicão/presunto com broa de milho e azeitonas, Bifanas, Espetadas e barriguinhas. Vinhos verdes da região, branco e tinto à garrafa ou malga.

Solar da Posta e Cozinha Regional

Posta Mirandesa, Feijoada à Transmontana, Vitela no Pote, Alheira de Mirandela, Chouriça de Vinhais,  Caldo Verde, Vinho “Montes Ermos”.

Produtos da Terra

Mel de Montesinho, Azeite de Trás-os-Montes, Bola Sovada da Inês; Vinhos da região. Amendoa de Moncorvo, Vinho generoso.

Produtos regionais

Queijos da Serra, de Idanha-a-Nova, da Beira Baixa e de Alcains.  Presunto, Enchidos.

Restaurante

Grelhados e pratos variados com sabores de produtos da região, Maranhos da Beira Baixa, Sopa Serrana.

“Taberna” regional

Garrafeira com vinhos das adegas da região da Guarda e Castelo Branco, petiscos com Tapas e Sandes Serranas.

Doçaria Regional

Pastéis de Tentugal, Queijadas, Nevadas de Penacova, Barrigas de Freira, Pastéis de Sta Clara, Vinhos, Queijos do Rabaçal.

Bar de Coimbra

Pataniscas de Bacalhau, Salgados regionais, Tapas de Queijo e Chouriço, Sandes de Bifanas, Sopa à Lavrador, Vinhos da Região.

Bar “Só Bebidas”

Sangria, Caipirão, Caipirinha e Caipiblack, Abafadinho, Vodka, Whisky, Gin, Sumos, Cerveja.

Restaurante de Coimbra

Chanfana tradicional, Porco no Espeto (Prato e Sandes), Rancho à Moda de Coimbra, Bacalhau à Coimbra. 

Padaria de Leiria

Pão com chouriço; sumos, imperial, vinho tinto e branco da região e branco à pressão.

Bar da Sardinha de Peniche

Sardinha assada, Salada de Atum com Feijão Frade, Sopa, Vinho tinto e branco da região e branco à pressão.

Restaurante Churrasqueira da Marinha Grande

Prato de Frango no churrasco com migas e batatas fritas, Sopas, Bifanas; Vinho tinto e branco da região e branco à pressão.

Kakus Bar Marinha Grande

Aguardente Velha,  Whisky, Rum “Havana”, Vodka,  Shots

Stand do Vinho e da Ginja

Vinhos do concelho do Bombarral, Ginja de Óbidos e de Alcobaça.

Cafetaria Caldas da Rainha

Pequenos almoços: Croissants, Sandes diversas, bifanas, vinho tinto e branco.

Pastelaria

Delicia D. Dinis (Odivelas), Fofinhos de Belas, Pastéis de Feijão (Torres Vedras), Pastéis de Nata (Lisboa), Queijadas e Travesseiros de Sintra, Trouxas do Oeste (Malveira), Arroz doce, Bolas de Berlim, Bolo de Arroz, Donut’s, Napolitana de chocolate, Queque de pepitas de chocolate. Croissant simples e misto, Empada de frango, Folhado de espinafres, Merenda mista e de salsicha, Sandes fiambre, queijo e mistas. Tostas. Abatanado, Bica, Carioca de café e limão, Cerveja, Chás diversos, Galão, Cacau, Leite simples e com chocolate. Sumos. Aguardente, Amendoa Amarga, Licor Beirão, Martini, Vinho do Porto, Whisky Novo e Velho.

Churrasqueira

Frango Assado inteiro, Menu Frango Assado: 1/2 frango; batatas fritas, pão, salada, bebida. Menú Espetada: 1 espetada, batatas fritas, pão, salada e bebida.

Tasca dos Petiscos

Sopa da Pedra, Caldo Verde, Bifanas, Pipis, Caracóis, Couratos, Chouriço assado, Morcela assada, Ovos mexidos com farinheira, Ovos cozidos, Pasteis de Bacalhau, Croquetes, Rissois de Camarão

Tasca do Bacalhau

Menu: Torricado de Bacalhau assado, Pão, sopa e bebida. Salada de Bacalhau com Grão, Pasteis e Pataniscas de Bacalhau.

Pregos e Bitoque

Bitoque de vaca com batata frita palito e ovo a cavalo (molho especial à chefe, molho surpresa, molho d’alho), Prego no pão.

Tasca do Leitão

Leitão, Sopa Saloia, Sandes de Leitão, Rissois de Leitão, Batata frita, Cabeça de Leitão, Pera Bebada.

SóFrutas

Salada de frutas, Sumos naturais de Laranja e Melancia, Sumos de fruta concentrados, Batidos de Ananas, Banana, Morango e Pessego. Mousses de Ananas, Manga e Morango, Gelatinas de Ananas, Morango e Frutos Silvestres, Fruta à dose e ao peso: Melancia, Melão, Abacaxi, Meloa, Uvas, Pessegos, Maça e Banana.

Ginginha e vinhos regionais

Vinhos regionais, Ginja e Eduardino.

Bar do Café Concerto de Lisboa

Tostas de queijo, fiambre e mistas, Tosta à CC, Tosta de Atum picante, Sandes queijo, fiambre, mistas, Sandes de carne assada, Sandes de frango no churrasco, Pica-pau, Gaspacho, Pratinhos de queijo e/ou enchidos, Salada de atum com feijão frade, Salada de carne assada, Salada de ovas, Vegetariano: Salada de Couscous ou Tabouleh, Bifanas Vegan de Seitan, Cachorro de soja, Húmus & Tostas, Café, Galão, Chá gelado, Limonada, refrigerantes, cerveja, vinho a copo. Sangria, Gin tónico clássico, Gin Tónico pepino, Moscatel, Whisky novo e velho, Cuba livre, Mojito, Bagaço, Licor Beirão, Caipirinha.

Hamburguer, Cachorro Quente e Pão com chouriço

Hamburguer (Queijo, Bacon, Alface) com queijo ou simples, Menu Hamburguer – hamburguer completo, pacote de batata frita e bebidas, Cachorro quente, Menu Cachorro, Pão com chouriço.

Tasca Regional Madeirense

Poncha regional, vinho da Madeira (doce e seco), bebidas várias, Bolos e Broa de mel, Rebuçados de Funcho e Eucalipto, «Nikita» e «Pé de cabra» (Bebidas tradicionais de Câmara de Lobos).

Restaurante da Madeira

Picadinho Regional, Espetada regional, Batata cozida, Sopa de Trigo, Caldo da Romaria, Carne de vinho com alhos, Sandes de carne de vinho com alho, Milho frito, Bolo do Caco (pão tradicional), Pudim de Maracujá.

Restaurante Cidade do Porto

Francesinhas, Tripas à moda do Porto, Sandes de pernil de porco com queijo, Cachorros, Broas de mel, Sopa, Vinhos regionais.

Restaurante de Valongo

Panados com arroz de feijão, Panados no pão, Crepes com recheio e sem recheio, Bifanas, Sopa à Mineiro, Vinhos regionais.

Bar Sectores Profissionais DORP

Bifanas, Enchidos, Sangria, Caldo Verde, Vinhos regionais.

Restaurante de Sto. Tirso

Rojões no prato e no pão, Sopa, Pasteis Jesuítas, Vinhos regionais.

Restaurante da Maia

Bacalhau à Maia, Bolinhos de Bacalhau com feijão fradinho, Bolinhos de Bacalhau à unidade, Caldo verde, Vinhos regionais.

Restaurante de Vila Nova de Gaia

Petinga frita com arroz de tomate, Bifanas, Papas de Sarrabulho, Pratinhos de presunto, Pataniscas de Bacalhau, Caldo Verde, Broa de Avintes, Vinhos regionais, Vinho do Porto.

Bar Vale do Sousa e Baixo Tâmega

Pataniscas com arroz primavera, Petiscos diversos, Bifanas, Vinhos regionais.

Restaurante de Matosinhos

Sardinha assada, Lulas grelhadas, Chouriço assado, Bifanas, Caldo Verde, Vinhos regionais.

Restaurante de Gondomar

Pica-pau, Prego no pão, Omoletes, Bifanas, Petiscos diversos, Sopa de nabos, Pequenos-almoços, Vinhos regionais.

Doces do Ribatejo

Tijeladas de Abrantes, Pão-de-ló de Rio Maior, Bolos de Cabeça, Broas e Arrepiados de amêndoa de Torres Novas, Pampilhos de Santarém.

Tasquinha do Ribatejo

Naco de Touro Bravo, Pica-Pau de Touro Bravo, Touro Bravo avinhado, Sopa da Pedra, Sopa de Peixe, Bifanas na Caralhota.

Vinhos do Ribatejo

Abafado, Ginginha a copo, Demonstração de vinhos do Cartaxo e Tomar, Outros vinhos regionais.

Leitaria

Pastelaria diversa, Croissants, Pão de leite, Sopa, Torta de Azeitão, café, copo de leite, galão, Digestivos.

Restaurante «Choco Frito»

Choco frito, sandes de Choco frito. 

Restaurante «Massada de Peixe»

Massada de Peixe. Sopa de Peixe. Pratinhos de Camarão.

Hamburgaria

Hamburgeres; Cachorro; Fogaças de Alcochete; Alcochetito; Sangria Caseira; Abafado.

Pavilhão do Moscatel

Moscatel de Palmela, Tortas de Azeitão, Fogaças de Palmela, Bolacha Piedade, Bolinhos de amendoa e mel, Moscatinha, Queijos de Azeitão, Vinhos da Região.  

Restaurante do Arroz de Polvo

Arroz de Polvo, Salada de polvo. 

Marisqueira

Camarão, Lagosta, Sapateira, Creme de Marisco, Vinho Verde.

Faísca Bar

Chouriço assado, Queijos, Torresmos, Conservas de Setúbal.

Restaurante “ Feijoada de Choco “

Feijoada de choco.

Tasca do Porco

Sopa Caramela, Bifana, Torresmos soltos, Salada de entremeada, orelha e língua.

Doces regionais

Doce de Romaria de Caminha, Sidónios do Natário, Jesuítas da Leitaria do Carmo,  Pão-de-Ló de Caminha.

Bar Regional de Viana do Castelo

Salpicão, Chouriço caseiro, Lombo fumado, Sanguinha cozida, todos acompanhados de Broa de milho de azeitonas de curtidura caseira.

Adega de Viana do Castelo

Rojões à moda do Minho com arroz branco, Arroz de Sarrabulho, Pataniscas de Bacalhau. Bacalhau frito com arroz de feijão vermelho, Caldo Verde à nossa moda. Vinhos verdes e Alvarinhos de Monção e Melgaço.

Bar de Vila Real

Cristas de Galo, Covilhetes, Pitos de Sta Luzia, Pasteis de Chaves, Baçaço, Moscatel (Favaios) em copo ou garrafa, Tratado servido com Cavacório, Vinho Fino 10 anos, Espumante Branco Brutus, Vinhos de Mesa: Reserva Cancelão e Cancellus; Outros vinhos da Regiao, brancos e Tintos; Sumos/Aguas; Imperial.

Restaurante de Vila Real

Feijoada à Transmontana, Posta de Vitela grelhada,  Canelos fumados, Caldo de Cebola, Vinho à Malga, Cerveja, sumos e refrigerantes.

Produtos Regionais de Viseu

Enchidos Caseiros da Serra da Gralheira (chouriças de carne, morcelas, farinheiras, salpicão), Bola de Carne em vinhas d’ alhos, Bola de Bacalhau de Vildemoinhos, Presunto de Lamego, Queijo da Serra, de Castendo, Doces Regionais, Pão de Azeite, Bolo Podre da Lapa, Viriatos de Viseu, Pastéis de Feijão de Mangualde, Mel da Serra do Caramulo, Cavacas, Bolo de Romaria. Vinhos do Dão – tintos e brancos – das Adegas Cooperativas de Mangualde (Foral D. Henrique, Reserva 2003), Silgueiros, UDACA (Adro da Sé, D. Divino). Espumantes e Rosés: Murganheira (Reserva Bruto, Malvasia Fina) e Cooperativa do Távora (Terras do demo, Aquilinus). Vinhos de Quinta, do Dão, premiados. Monocastas: Touriga, Jaen, Aragonês, Tinta Roriz.

Taberna Beirã

Salada de Bacalhau desfeito à mão, Bifanas, Rojões à moda de Campia. Sopa de Cebola, Sandes à Lavrador de queijo, presunto e salpicão.

RestAURANTE «O Malhadinhas» Viseu

Vitela Arouquesa da Serra de Montemuro (DOP) assada no forno com batata assada, Posta de Vitela Arouquesa assada na brasa, com batata cozida e salada. Caldo de Cebola Vila N. de Paiva.

Cidade da Juventude

Bar Multiusos

Bifanas, Sopa

Restaurante Vegetariano

Bifinhos de Seitán com Cogumelos, Macarrão de vegetais, Alho francês à brás, Chilli de soja, Crepes de vegetais, Salada de fruta.

Snack-bar

Sopa, Iogurtes, Baguetes, Crepes, Gomas

Bar da Emigração

Salsicha Alemã, Crepes, Sopas caseiras, Bifanas, Sangria, Champanhe Francês.

Bar da Imigração

Cachupa rica, Pastéis de milho, Doce de coco, Paracuca, Granizados (Fogo Siberiano, Fogo Africano), Cocktails variados e bebidas típicas de diversas partes do globo.

Espaço da Mulher

Bar da Igualdade

Sandocha de fatiado de lombo do cachaço; Couscous de vegetais (courgete e cogumelos), Aveludado de abóbora com cogumelos braseados em vinagreta de tomilho e xerez, Sopa Atalaia, Esferas de melão, uvas e pêssego na sua caixa, Tostas e sandes, Bolos à fatia, Sangria e outras bebidas.

Partido da Refundação Comunista (Itália)

Espaguete Amatriciana; Espaguete a Bolognese; Espaguete com Pesto Genovese; Espaguete Vegetal; Aperitivos (Martini branco e tinto, Spritz, Campari Soda); Vinhos típicos (Barbera e Dolcetto tintos, Cortese e Espumante Brancos); Bebidas alcoólicas (Grappa Piemonte/Veneto, Lemoncello, Mirti Sardo); Café e Capuccino.

Partido Comunista de Cuba

Mojito livre; Mojito; Daiquiri e outros cocktails.

Partido Comunista Alemão

Cerveja.

PAICV – Cabo Verde

Pratos, bebidas e doçaria típicos de Cabo Verde.

Espaço da Paz e da Solidariedade

Pequenos almoços; Croissants caseiros; Sandes; Sopas; Salgados; Bifanas; Saladas Frias; Prato vegetariano; Doces; Pastel da Paz (nata e chocolate); Bolos caseiros à fatia; Café.

Bar da Associação de Amizade Portugal-Cuba

Cubanitas (shot); Cuba Livre; Mojitos; Licor Maraschino; Cerveja.

Partido Progressista do Povo Trabalhador/ AKEL (Chipre)

Zivania; Frappe coffee; Commandaria Alasia (vinho).

Bar da Solidariedade

Sopas; Bifanas; Moelas; Pica-pau; Desfeita de Bacalhau; Cocktails. 

Partido Comunista do Brasil

Feijoada Brasileira, Picanha, Sandes de Picanha, Caipirinha, Caipifruta, Caipivodka, Caipiblak, Batidos e sumos de Fruta.

Associação Iúri Gagárin

Pielméni; Buterbrod; Gelados russos; Ração Kosmos; Vodka laranja/limão; Vodka; Gelatinovodka; Kvass; Queijinho doce.

FRELIMO (Moçambique)

Matapa com xima; Caril misto com arroz; Caril de amendoim com arroz; Frango à zambeziana com batatas; Moelas; Chamuças; Badjias; Castanha de Caju; Amendoim torrado e doce; Tifíosse Sumo de Manga; Sumo de Tambarino; Sangria. 

Partido dos Trabalhadores – Brasil

Feijoada à brasileira; Caipirinha.

Partido Comunista da China

Carne de porco agridoce com ananás; Frango frito; Carne de vaca estufada com batatas; Arroz Chau-Chau; Chips fritos de camarão à chinesa; Crepe chinês frito

A Esquerda – Alemanha

Cerveja alemã.

Partido Comunista Peruano

Cocktail’s e petiscos típicos peruanos.

MPLA – Angola

Pratos, bebidas e doçaria típicos de Angola.

Partido Comunista Colombiano

Mojito Macondo; Daikiri; Café colombiano; Rum com mel e segredo colombiano; Aguardente colombiana; Carajilo colombiano; Cerveja.

Partido dos Comunistas da Catalunha

Omelete de batatas ou espinafres com pão e tomate; Tapa de fuet; Pão torrado com tomate; Arroz preto; Creme catalão; Salsicha catalã; Morcela; Chouriço “Diablo”; Fideuá; Gaspacho; Vinho; Água de Valência (Cava com sumo de laranja); “Pomada das Ilhas Baleares” (Gin com sumo de limão).

Partido Comunista de Espanha

Sangria; Paella; Pinchos; Vinhos.

Organização de Libertação da Palestina

Pita Shwarma; Pita Falafel.

Outros locais

Bar da Quinta do Cabo

Bifanas, Sopa, Salgadinhos, Sandes Fiambre, queijo e mistas, Cachorro, Batatas fritas, Café, Garoto, Leite, Galão, Água, refrigerantes, Cerveja, Cidra e Vinho

Esplanada da Quinta

Bifanas; Pataniscas; Moelas; Caldo Verde. Sangria; Vinho tinto e branco; Imperial; Cerveja (lata); Refrigerantes; Café e Digestivos e Cocktails

Bar do Miradouro

Sandes de Atum, Carne assada, Torresmos e Queijo. Cachorro, Bifanas, Sopa, Batatas fritas. Café, Agua, Moscatel de Setúbal, vinho a copo.

Bar do Lago

Bifanas, Cachorro quente, Fritada à Porcalhota, Caldo Verde, Sandes de queijo e de chourição, Cuba livre, Whisky, Cidra, imperial, vinho a copo, refrigerantes e aguas, Pequeno Almoço: Leite e leite com chocolate, sandes diversas.

Bar 25 de Abril

Sandes de Atum e de Carne assada, Bifanas, Cachorro, Sopa, Batata frita, Sangria, Moscatel de Setúbal.

Bar do Laranjal

Sandes de Atum, Cachorro, Amendoim e pevides a copo, Moscatel de Setúbal, Sangria.

Partilhar