Ver no Mapa

É bom brincar e crescer

Este ano também o «Espaço Criança» está recheado de novidades, a começar, desde logo, pela sua localização, beneficiando de uma aprazível vista e da generosa e fresca sombra das árvores existentes naquela área. As crianças encontrarão um novo espaço completamente renovado, ampliado e inclusivo, com novos brinquedos, que permitem a todas as crianças, incluindo as com necessidades especiais, usufruir da Festa.

Programação infantil

O programa do «Espaço Criança» será preenchido com um leque muito variado de actividades, com destaque para a «Hora do Conto», o Yoga para crianças, atelier de barro, atelier de marcadores de livros de papel, atelier de moinhos de vento, atelier de fantoches de dedo (dedoches), o «Girassol gigante» (jornal de parede onde cada criança pode dar largas à imaginação) e o «Deixa a tua marca» (pintura em parede). Fortemente concorridas serão também as actividades a desenvolver no insuflável, os jogos tradicionais, a gincana e os jogos com água.

Razões não faltam para os pais estarem atentos ainda à programação do Avanteatro, Festa do Livro, Espaço Ciência, CineAvante! e Desporto que incluem iniciativas dirigidas às crianças. Os mais pequeninos merecem igual atenção estando disponível em vários locais da Festa o «Espaço Bebé» onde o visitante encontrará um conjunto de serviços, como, por exemplo, micro-ondas e fraldário.

Partilhar