Acto de abertura da Festa do Avante!
2 Setembro | 19h00 | Quinta do Cabo

4 de Setembro | 18h00 | Palco 25 de Abril

Jerónimo de Sousa
Secretário Geral do PCP

Manuel Rodrigues
Director do jornal «Avante» e membro da Comissão Política do Comité Central do PCP

Vasco Marques
Membro da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP

 

A abertura, que este ano se realiza no coração da Quinta do Cabo, junto à nova entrada da Festa, e o comício de domingo, no Palco 25 de Abril, são os dois momentos altos do programa político da Festa do Avante!. Nas intervenções aí proferidas são realçados os aspectos centrais da situação política nacional e internacional, valorizada a luta dos trabalhadores e dos povos, apresentadas propostas para os principais problemas nacionais, sublinhada a solidariedade internacionalista e reafirmada a validade e actualidade do projecto comunista.

Como sempre acontece, estes serão momentos particularmente marcantes para os milhares de militantes e simpatizantes do PCP e da JCP, que ali reforçam convicções e renovam laços de camaradagem, que dão mais força e confiança para travar os múltiplos e exigentes combates que se avizinham.

Na sexta-feira, 2 de Setembro, às 19 horas, o Secretário-geral do PCP participa na abertura da Festa, no coração da Quinta do Cabo.

No domingo, 4 de Setembro, às 18 horas, terá lugar no palco 25 de Abril o grande comício da 40.ª Festa do Avante!. Intervêm o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o director do Avante! e membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, Manuel Rodrigues, e ainda Vasco Marques, da Comissão Política da Direcção Nacional da Juventude Comunista Portuguesa.

Partilhar