Ver no Mapa

Este ano, a Cidade da Juventude (espaço da responsabilidade da JCP e totalmente planificado, construído e assegurado por jovens) será maior e razoavelmente mais alta do que é habitual.

O objectivo é causar um grande impacto visual para, também por essa via, atrair mais visitantes ao espaço, localizado junto ao Palco 25 de Abril. De resto, a mesma alegria de sempre e a mesma atenção aos problemas, aspirações e lutas dos jovens, sejam eles trabalhadores das mais variadas áreas, sejam estudantes dos ensinos básico, secundário, profissional ou superior.

A actividade da JCP, o Acampamento Internacional «Avante! Por um Mundo de Paz» (que se realiza entre final de Agosto e inícios de Setembro na Quinta da Atalaia) e a divulgação do 17.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (FMJE), que terá lugar no próximo ano em Sotchi, na Rússia, serão outros temas em destaque.

Pelo Palco Agit, situado no coração da Cidade da Juventude, passarão o debate político e formas de expressão artística menos presentes noutros espaços da Festa, como DJ, concertos, graffitis, tunas académicas, demonstração de danças sevilhanas, workshops de desenho e de corpo e movimento teatral, um afrobaile, um debate sobre a campanha promovida pela JCP em torno da redução do IVA dos instrumentos musicais e um acto público sobre o FMJE.