Da luta que não abandona a poesia, surgem longas jornadas noite adentro: pedras, flores e canções. Mulheres que são, e militantes desta vida, as Cantadeiras vêm ao longo dos últimos sete anos construindo tempos e espaços para cantar, compartilhando belezas, sonhos e melodias com companheiras e companheiros de variadas trincheiras, para lembrar que é preciso não perder a ternura, jamais.

As Cantadeiras são um grupo de mulheres militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Brasil. Apresentam no seu repertório canções de luta e de amor da cultura brasileira, latino- americana e de outras partes do mundo. Buscam através deste projeto valorizar a memória, a cultura revolucionária e a solidariedade internacional da classe trabalhadora a partir das canções que dialogam com a luta atual, bem como o protagonismo das mulheres Sem Terra embalando a caminhada com canções políticas que motivam a luta diária e que trazem a poética da vida, incentivando assim as mulheres a se desafiarem nesta forma de fazer a luta e de expressá-la a partir da música.

Composição do grupo: Ana Chã, Márcia Ramos, Jade Percassi e Guê Oliveira